
SEALY
É difícil acreditar que uma marca como a Sealy: a maior companhia de colchões de molas do mundo se originou na pequena cidade de Sealy, TEXAS, onde um descaroçador de algodão e operador: Daniel Haynes a pedido de um vizinho e fabricou um colchão cheia de algodão, em 1881.
O produto foi tão bem recebido que Daniel Haynes começou a receber mais e mais pedidos de vizinhos e parentes. Encorajada pela sucesso dos colchões, Haynes inventou uma máquina de comprimir o algodão para uso em colchões e recebeu uma patente para sua invenção em 1889.
A aceitação para o produto cresceu além da área local no Texas e começou a ser referida pelos clientes em outras regiões do país como o "colchão de Sealy".
Em 1906, Haynes vendeu todas as suas patentes e know-how para uma empresa do Texas que tomou o nome de Sealy. Foi nesse período que um executivo de publicidade jovem chamado Earl Edwards lançou Sealy no caminho para a proeminência nacional: Dormir em um Colchão Sealy é como dormir nas nuvens!
Sealy Reino Unido opera sob licença da Sealy Incorporated na Carolina do Norte, EUA. O sucesso da empresa no Reino Unido começou em 1974, após a aquisição pelo Grupo Silentnight da empresa roupas e móveis locais Hackney M & Co, em Aspatria, Cumbria.
Sealy opera em mais de 50 países com um volume de negócios mundial superior a US $ 2,5 bilhões e uma cama Sealy é vendido em algum lugar no mundo a cada 3 segundos!
Sealy investe mais tempo e dinheiro no desenvolvimento de produtos do que qualquer outro fabricante de cama, utilizando instalações state-of-the-art no maior e mais avançado centro de pesquisa e desenvolvimento e cama laboratório de testes do mundo em Greensboro, Carolina do Norte. Isto é, além de recursos próprios de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Silentnight em Barnoldswick em Lancashire.